O Procurador-Geral Adjunto de Dakar, Dr. Elhadji Abdoulaye Bah que acompanha Sua Excelência, o Procurador-Geral de Dakar, Dr. Ibrahima Bakhoum, na visita a Cabo Verde, proferiu, esta quarta-feira, na sala de formação da Procuradoria-Geral da República, uma comunicação sobre o funcionamento do sistema judiciário do Senegal.
De acordo com o Procurador-Geral da República de Cabo Verde, Dr. Luís Landim, tratou-se de um momento de particular importância, uma vez que segundo disse, é importante que ambos os países conheçam os sistemas judiciários um do outro para que possa existir uma cooperação mais eficaz.
No final os presentes colocaram as suas dúvidas sobre a temática, sendo estas esclarecidas pelo Procurador-Geral da Cidade de Dakar.
O evento contou com a participação do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Dr. Benfeito Mosso Ramos, do Juiz Conselheiro do STJ, Dr. Anildo Martins, do Procurador-Geral Adjunto, Dr. Alcindo Soares, do Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Dr. Manuel da Lomba, do Diretor da Unidade de Informação Financeira (UIF), Dr. Daniel Monteiro e de vários magistrados do Ministério Público.