𝐏𝐆𝐑 𝐫𝐞𝐜𝐞𝐛𝐞 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚 𝐝𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐜𝐮𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫-𝐆𝐞𝐫𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐃𝐚𝐤𝐚𝐫

IMG 20240318 WA0012No âmbito do fortalecimento das relações de cooperação entre Cabo Verde e Senegal no domínio da justiça, Sua Excelência, o Procurador-Geral da República de Cabo Verde, Dr. Luís Landim, recebeu, esta segunda-feira, uma importante Delegação chefiada pela Sua Excelência, o Procurador-Geral de Dakar, Dr. Ibrahima Bakhoum. 

A visita enquadra-se nas ações de fortalecimento das relações de cooperação entre as duas Congêneres, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos de ambos os Estados.

Dr. Luís Landim destacou os laços históricos, bem como as fortes relações de proximidade entre os dois países, sublinhando, neste contexto, a necessidade do reforço da cooperação no setor da justiça como forma de combater o crime transnacional.

Durante a visita, a Delegação de Dakar, teve a oportunidade de inteirar-se do funcionamento da Procuradoria-Geral da República e do Conselho Superior do Ministério Público e de trocar com os membros do CSMP algumas impressões relativamente à experiência dos dois países, sobretudo no que toca ao funcionamento do sistema judicial de ambos os países.

O Procurador-Geral de Dakar, Dr. Ibrahima Bakhoum, referiu que a intenção é que exista uma cooperação judicial eficaz entre Cabo Verde e Senegal, uma vez que são sistemas judiciais com apresentam algumas diferenças na sua forma de funcionamento.

IMG 20240318 WA0020

Durante a sua estadia no país, a Delegação da Procuradoria-Geral de Dakar, para além de visitar e partilhar experiências com os representantes dos órgãos do Ministério Público, irá manter encontros de cortesia com os titulares dos órgãos da Administração da Justiça, designadamente, o Ministério da Justiça, o Supremo Tribunal de Justiça, Tribunal Constitucional e Conselho Superior da Magistratura Judicial.