PGR confere posse a 6 (Seis) Procuradores da República Assistentes

IMG 20231030 WA0042

O Presidente do Conselho Superior do Ministério Público e Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, conferiu, esta segunda-feira, posse a 6 (seis) Procuradores da República Assistentes, aprovados em concurso público realizado para o efeito.

São eles: Dr. Wágner Daniel Sá Nogueira Delgado, Dra. Suzete Sousa Medina, Dra. Eliane Sandrine Pereira Correia, Dra. Zenaida Tatiana Monteiro Andrade, Dr. Hendrix Varela Monteiro e Dra. Maria dos Anjos Mendes Moniz.

Trata-se de uma nomeação provisória, seguido de um período de estágio em exercício, com a duração de 18 (dezoito) meses, seis dos quais no Centro de Estudo Judiciários de Portugal.

Findo o período de estágio, os Procuradores da República Assistentes serão inspecionados para efeito de nomeação definitiva na carreira da Magistratura do Ministério Público.

No ato de empossamento, o Presidente do Conselho Superior do Ministério Público e Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, disse que a formação do magistrado deve revestir uma dimensão global e integrada, acrescentando que um magistrado só estará “tecnicamente bem preparado” para a função se, para além da “cultura jurídica” tiver interiorizado uma verdadeira “cultura judiciária”, integrada por aspetos éticos, deontológicos, relacionamento interpessoal e interprofissional, conhecimento de outras áreas do saber, atenção do indivíduo enquanto sujeito de direitos e deveres.

O Procurador-Geral da República exortou-os, ainda, a procurarem sempre trabalhar para serem melhores profissionais e obterem melhores resultados.

Em representação do grupo, Dr. Wágner Daniel Sá Nogueira Delgado, disse estarem cientes e motivados para os desafios que lhes esperam e que farão jus ao compromisso ora assumido.

Recorde-se que no mês de julho do corrente ano, o Procurador-Geral da República tinha concedio posse a mais 7 (sete) Procuradores da República Assistentes. 

IMG 20231030 WA0037