Procurador-Geral da República recebe Delegação da Procuradoria-Geral da República de Moçambique

PGR MOÇAMB

No quadro da cooperação bilateral existente entre a Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde e de Moçambique, uma importante delegação, chefiada pelo Senhora Procuradora-Geral da República de Moçambique, Dra. Beatriz Buchili iniciou hoje uma missão de trabalho à Cabo Verde.

A visita enquadra-se nas ações de fortalecimento das relações de cooperação entre as duas Congêneres, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos de ambos os Estados.

Durante a sua estadia no país, a Delegação da PGR de Moçambique, para além de visitar e partilhar experiências com os representantes dos órgãos do Ministério Público, irá manter encontros de cortesia com os titulares dos órgãos da Administração da Justiça, designadamente o Tribunal Constitucional, Supremo Tribunal de Justiça, Ministério de Justiça e Conselho Superior da Magistratura Judicial.

Outrossim, ainda no âmbito desta visita de trabalho, a Procuradora-Geral da República de Moçambique proferirá uma comunicação sobre a temática “ética e integridade dos magistrados do Ministério Público”, na ilha de São Vicente, no dia 19 de maio.

De referir que a referida Delegação foi recebida, no sábado a noite, 13 de maio, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, pelo Senhor Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, que se fez acompanhar da Vogal do CSMP e Procuradora da República, Dra. Dulcelina Rocha Lubrano.

No Domingo, 14 de maio, por forma transmitir um pouco da história e identidade do povo de Cabo Verde, a Delegação Moçambicana visitou a Cidade Velha, mas precisamente a Fortaleza Real de São Filipe e o Convento de São Francisco.

Para esta segunda feira, está previsto a assinatura de um plano de execução anual do protocolo de cooperação entre as duas Procuradorias Gerais da República, bem como a participação na sessão especial do Conselho Superior do Ministério Público.

GALERIA DE FOTOS