PGR recebe visita de Sua Excelência, o Ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social

IMG 9652Sua Excelência, o Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, recebeu, nesta terça-feira, uma visita de trabalho de Sua Excelência, Ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social , Dr. Fernando Elísio Freire, acompanhado da Senhora Secretária de Estado da Inclusão Social, Dra. Lídia Lima, com o objetivo de inteirar-se do funcionamento dos serviços da Procuradoria-Geral da República, nomeadamente os principais desafios enfrentados na jurisdição de família e menores.

O encontro contou, ainda, para além da Senhora Presidente do ICCA, Dra. Maria Silva, com a presença, do Senhor Procurador-Geral Adjunto, Dr. Alcindo Soares, do Vice-Presidente do CSMP, Dr. Helton Barros, da Diretora de Gabinete e membro do CSMP, Dra. Dulcelina Rocha, do Presidente do Conselho para a Adoção Internacional (CAI), Dr. José Carlos, bem como dos magistrados responsáveis pela curadoria de menores da Praia e da secção de crimes de VBG da  e outros crimes contra família e menores da Comarca da Praia, Dra. Isolina Teixeira e Dr. António Andrade, respetivamente.

O Procurador-Geral da República e Presidente do Conselho Superior do Ministério Público, considerou que se tratou de uma visita “bastante profícua” uma vez que foi possível apresentar ao titular da pasta da família os resultados alcançados na jurisdição de família e menores, bem como dar conhecer ao Governo, os principais desafios enfrentados pelo Ministério Público neste sector.

Por seu turno, Ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, garantiu que, doravante, a aposta do Governo vai no sentido de continuar a trabalhar na questão da melhoria da eficácia da atuação na prevenção dos males que “infelizmente”, continuam a afetar as famílias, com grande destaque para os crimes praticados contra as crianças.