Magistrados concluem com Êxito Ação de Formação Sobre a Temática do Cibercrime e Provas Digitais

entr.certfiUm grupo de magistrados do Ministério Público e da Magistratura Judicial concluíram com êxito, esta quinta-feira, uma ação de formação de três dias, sobre a temática do Cibercrime e Provas Digitais.

No ato de encerramento da aludida ação de formação, Sua Excelência, o Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, destacou a importância da temática para os tempos atuais, considerando, outrossim, que a parceria com o ONUDC constitui um apoio imprescindível à luta contra a criminalidade. Por isso, sublinhou que os magistrados saem da formação mais capacitados, relativo ao processo investigativo da cibercriminalidade, com particular incidência sobre a recolha, o tratamento e a análise de Provas Digitais.

Por sua vez, a Coordenadora Sénior do Escritório das Nações Unidas sobre a Droga e Crime (UNODC) em Cabo Verde, Dra. Cristina Andrade, reiterou a disponibilidade em continuar a reforçar a competência dos magistrados nas diversas valências.

Relativamente aos formandos, os mesmos foram unânimes em afirmar que o balanço da formação é “extremamente positivo”, uma vez que a maioria destes não possuíam experiências nesta matéria. 

De referir que, do ato de encerramento, teve lugar a entrega dos certificados de participação aos formandos. 

A formação em causa foi promovida pela PGR em parceria com o ONUDC, através do programa global contra o cibercrime.

GALERIA DE FOTOS