- No dia 12 de junho2023, por volta das 19h00, na localidade de Achada Fátima, Concelho de Santa Cruz, ilha de Santiago, um grupo de jovens assaltaram, com recurso a armas de fogo, um estabelecimento comercial denominado “Minimercado Chinês”.
- Tomando conhecimento da notícia do crime, o Ministério Público com a coadjuvação Policia Judiciária e da Policia Nacional, recolheu indícios de factos suscetíveis de integrarem a prática, em abstrato, de um (01) crime de roubo agravado, em concurso real efetivo com um (01) crime de armas, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
- Durante a investigação foi identificado os suspeitos da prática dos factos como sendo três indivíduos do sexo masculino.
- Os mesmos, puseram em fuga, utilizando uma viatura automóvel, em direção à cidade da Praia. Entretanto, foram perseguidos e um deles detido, ainda, em flagrante delito pelos agentes da Policia Nacional.
- Submetido a primeiro interrogatório judicial de detido e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado ao arguido de 33 anos de idade, natural da ilha do Fogo, a medida de coação prisão preventiva.
- O referido processo que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.
Praia, 15 de junho de 2023
A Procuradoria-Geral da República