Assalto ao “Minimercado Chinês” em Santa Cruz: Arguido em Prisão Preventiva

  1. No dia 12 de junho2023, por volta das 19h00, na localidade de Achada Fátima, Concelho de Santa Cruz, ilha de Santiago, um grupo de jovens assaltaram, com recurso a armas de fogo, um estabelecimento comercial denominado “Minimercado Chinês”.
  2. Tomando conhecimento da notícia do crime, o Ministério Público com a coadjuvação Policia Judiciária e da Policia Nacional, recolheu indícios de factos suscetíveis de integrarem a prática, em abstrato, de um (01) crime de roubo agravado, em concurso real efetivo com um (01) crime de armas, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Durante a investigação foi identificado os suspeitos da prática dos factos como sendo três indivíduos do sexo masculino.
  4. Os mesmos, puseram em fuga, utilizando uma viatura automóvel, em direção à cidade da Praia. Entretanto, foram perseguidos e um deles detido, ainda, em flagrante delito pelos agentes da Policia Nacional.
  5. Submetido a primeiro interrogatório judicial de detido e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado ao arguido de 33 anos de idade, natural da ilha do Fogo, a medida de coação prisão preventiva.
  6. O referido processo que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

Praia, 15 de junho de 2023

A Procuradoria-Geral da República