São Vicente: Prisão Preventiva para um Indivíduo Indiciado da Prática de Vários Crimes

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (01) auto de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca de São Vicente, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um (1) indivíduo do sexo masculino, nacionalidade cabo-verdiana residente na localidade de chã de Alecrim.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática de um (1) crime de dano, um (01) crime de ofensa simples à integridade, um (01) crime de homicídio simples na forma tentada, e um (01) crime de armas, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivada a detenção em coadjuvação com a Policia Judiciaria e submetido ao primeiro interrogatório judicial, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado ao arguido a medida de coação prisão preventiva.
  4. O processo que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

Praia, 14 de junho de 2023

A Procuradoria-Geral da República