Mosteiros: Ministério Público Ordena Detenção de Um (01) Indivíduo Suspeito da Prática de Vários Crimes

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (1) auto em instrução registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros, o Ministério Público ordenou a detenção fora de flagrante delito, de um cidadão de nacionalidade cabo-verdiana de 33 anos de idade, do sexo masculino, natural da Freguesia de Nossa Senhora da Ajuda, Concelho dos Mosteiros, residente na localidade de Mosteiros Trás.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, em abstrato, um (01) crime de violência baseada no género na forma agravada e continuada, um (01) crime de sequestro e um (01) crime de agressão sexual com penetração, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivada a detenção e submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido, foi aplicado ao arguido as medidas de coação de proibição de contato com a ofendida e apresentação periódica às autoridades.
  4. O referido processo que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

Praia, 1 de junho de 2023

A Procuradoria-Geral da República