Cidade da Praia: Prisão Preventiva para Indivíduo de nacionalidade São-Tomense Suspeito da Prática de Treze (13) Crimes de Burla Qualificado

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:
 
  1. No âmbito da investigação de catorze (14) autos de instrução, registados na Procuradoria da República da Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito de um indivíduo do sexo masculino de 25 anos de nacionalidade são-tomense, residente no bairro de Achada Santo António, cidade da Praia.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática de 𝙩𝙧𝙚𝙯𝙚 (𝟭𝟯) 𝙘𝙧𝙞𝙢𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙗𝙪𝙧𝙡𝙖 𝙦𝙪𝙖𝙡𝙞𝙛𝙞𝙘𝙖𝙙𝙖, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivada a detenção e submetida ao primeiro interrogatório judicial de detido, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado ao arguido a medida de coação 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙥𝙧𝙚𝙫𝙚𝙣𝙩𝙞𝙫𝙖.
  4. O processo que continua em investigação permanece em segredo de justiça.
 
 
Praia, 26 de abril de 2023
A Procuradoria-Geral da República