Mosteiros: Ministério Público Ordena Detenção de Um (01) Indivíduo Indiciado da Prática de Vários Crimes

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de dois (02) autos de instrução registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um (01) indivíduo do sexo masculino de 37 anos de idade, natural da freguesia de Nossa Senhora da Ajuda, residente na localidade de Relvas.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática dos crimes de ofensa a integridade física agravada, injúria, introdução em casa alheia e intimidação pública, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Efetivada a detenção e submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicadas ao arguido as medidas de coação de apresentação periódica as autoridades, proibição de frequentar lojas (onde se vende bebidas alcoólicas) e proibição de estar na rua a partir das 20:00 horas.
  4. O referido processo que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 9 de março de 2023

A Procuradoria-Geral da República