Tráfico de Drogas: Quatro (04) Indivíduos Foram Detidos em Flagrante Delito na Cidade de São Filipe na Ilha do Fogo

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República, torna público o seguinte:

  1. No dia 3 de janeiro de 2023, foram detidos pela Policia Nacional, em flagrante delito, quatro indivíduos do sexo masculino, de nacionalidade cabo-verdiana, com idade compreendidas entre os 23 e os 27 anos de idade, todos naturais da ilha do Fogo, por estarem fortemente indiciados da prática de vários crimes de tráfico de droga, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  2. Efetivadas as detenções, o Ministério Público promoveu um Mandado de Busca, Revista e Apreensão na residência de um dos arguidos, com as devidas formalidades legais, tendo sido encontrado na sua posse (residência) 500 gramas de produtos estupefacientes (cannabis).
  3. Submetidos ao primeiro interrogatório judicial de detidos, foram aplicados aos arguidos, na sequência do requerimento do Ministério Público, as seguintes medidas de coação:  

          A- Aos arguidos de 23, 26 e 27 anos de idade, mecânico, pescador e servente de pedreiro, respetivamente, indiciados da prática de um (01) crime de tráfico de drogas, foi lhes aplicada a medida de coação de apresentação periódica às autoridades policiais. 

            B- Ao Arguido de 24 anos, comerciante de profissão, indiciado da prática de um (01) crime de tráfico de drogas, foi aplicada prisão preventiva.

   IV. Os referidos processos, que continuam em investigação, encontram-se em segredo de justiça.

 

Praia, 5 de janeiro de 2023

A Procuradoria-Geral da República