Cidade da Praia: Prisão Preventiva para Seis (06) Indivíduos Indiciados da Prática de Vários Crimes

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

No âmbito da investigação de dois autos de instrução registados na Procuradoria da República da Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção de seis indivíduos, todos do sexo masculino, indiciados da prática dos crimes de homicídio agravado na forma tentada, ofensa simples à integridade, na forma agravada, detenção de arma, e quadrilha ou bando, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.

  1. No decorrer da referida investigação, com a coadjuvação da Polícia Nacional, foram, ainda, feitas várias diligências com vista a descoberta material dos factos, nomeadamente buscas domiciliárias com apreensões de armas de fogo de diversos tipos e calibres (e outros instrumentos) - às residências dos arguidos.
  2. Submetidos ao primeiro interrogatório judicial de detidos e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicados aos arguidos as seguintes medidas de coação:

          A. A cinco (05) arguidos indiciados da prática dos crimes de homicídio agravado na forma tentada, detenção de arma e quadrilha ou bando foram aplicados a medida de coação prisão preventiva.

          B. A um arguido indiciado da prática dos crimes de ofensa simples à integridade, na forma agravada e detenção de arma foram aplicados a medida de prisão preventiva.

    III. Os referidos processos que continuam em investigação permanecem sem segredo se justiça.

 

Praia, 24 de dezembro de 2022

A Procuradoria-Geral da República

download versão pdf