Mosteiros: Prisão Preventiva para Arguido Indiciado da Prática de Um Crime de Agressão Sexual com Penetração na sua forma Agravada

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um auto em instrução registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um cidadão cabo-verdiano, do sexo masculino, natural da Freguesia de Nossa Senhora de Ajuda, Concelho dos Mosteiro, solteiro, trabalhador, residente em Achada Malva, de 56 anos de idade.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática de um (01) crime de agressão sexual com penetração agravada, previsto e punido pela legislação penal cabo-verdiano.
  3. Submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
  4. A vítima é uma adolescente de 15 anos de idade, filha do arguido e encontra-se grávida de cinco meses.
  5. O referido processo, que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 17 de novembro de 202

A Procuradoria-Geral da República

DONWLOAD VERSÃO PDF