Fogo: Prisão Preventiva para Um Arguido Suspeito da Prática de Um (01) Crime de Roubo na Cidade de São Filipe

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No dia 03 de agosto de 2022, foi detido pela Polícia Nacional, em flagrante delito, na cidade de São Filipe, um (01) indivíduo do sexo masculino, de 21 anos de idade, natural da cidade da Praia, por estar na posse de três armas de fabrico artesanal – “boca bedju” e um telemóvel, suspeito de ser proveniente de um crime de roubo, previsto e punido pela legislação penal cabo-verdiana.
  2. Apresentado ao Ministério Público e tendo sido submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido, foi aplicado ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
  3. O referido arguido já era referenciado pela Direção Central de Investigação Criminal da Polícia Nacional, na cidade da Praia, como sendo integrante de um dos grupos de delinquentes da zona de Bela Vista e ainda de se dedicar ao fabrico artesanal de “boca bedju”, estando foragido na ilha do Fogo.
  4. O processo que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 05 de agosto de 2022

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD VERSÃO PDF