Mosteiros: Ministério Público Ordena Detenção de Um Arguido Indicado da Prática de Um Crime de Tráfico de Estupefacientes de Alto Risco

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (01) auto de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros, o Ministério Público promoveu um Mandado de Busca, Revista e Apreensão à um (01) indivíduo do sexo masculino de 48 anos de idade, natural da freguesia de Nossa Senhora da Graça, Concelho da Praia, com residência fixa em Mosteiros Trás.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem a prática de umcrime de tráfico de estupefacientes de alto risco, previsto e punido pela legislação penal cabo-verdiana, tendo sido encontrado na sua posse (residência) 300 gramas de produtos estupefacientes (padjinha).
  3. Detido fora de flagrante delito e submetido ao primeiro interrogatório judicial, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado ao arguido a medida de coação prisão preventiva.
  4. O referido processo, que continua em investigação, encontra-se em segredo de justiça. 

 

Praia, 19 de julho de 2022

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD VERSÃO EM PDF