Procurador-Geral da República participa nas atividades comemorativas do 43.º aniversário da PGR de Angola

279568266 1861903654150392 5996494287523998072 n
De 22 a 27 de abril o Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, participou nas atividades comemorativas do 43.º aniversário da institucionalização da Procuradoria-Geral da República de Angola.
O ponto alto das comemorações foi marcado por uma conferência internacional subordinado ao tema “Recuperação de ativos para sociedades comprometidas com o combate à criminalidade económico-financeira”, que contou com a participação de oradores de diversos países, com reconhecido mérito e experiência na matéria.
 
Os presentes na referida conferência puderam, ainda, testemunhar a assinatura, pelos Pontos Focais, do Regulamento Interno da Rede de Magistrados do Ministério Público dedicada à Recuperação de Ativos, criada por ocasião do XVIII Encontro de Procuradores-Gerais da CPLP, que teve lugar em finais de agosto do ano passado.
 
A efeméride, que contou também com a presença dos Digníssimos Procuradores-Gerais da República de São Tomé e Príncipe e de Timor-Leste, propiciou o estreitamento dos laços de cooperação já existentes, de capital importância para um combate cada vez mais efetivo à grande criminalidade, em especial à económico-financeira, esta geradora dos proventos cuja recuperação em favor da comunidade se impõe.