Ministério Público Ordena Detenção de Um Indivíduo Suspeito da Prática de Dois Crimes de Agressão Sexual, em Santa Cruz, o mesmo fica em Prisão Preventiva

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade e visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República, torna público o seguinte:

  1. Na sequência de uma denúncia apresentada, relacionada com factos praticados através de redes sociais, facebook e messenger, o Ministério Público determinou a abertura de instrução e com a coadjuvação dos agentes da Policia Nacional, afetos à Esquadra Policial de Santa Cruz, recolheu indícios suscetíveis de integrarem a prática de dois (02) crimes de Agressão sexual, de menor, com penetração, previstos e punidos pelo Código Penal.
  2. Durante uma investigação, relâmpago, foi identificado como suspeito da prática dos referidos factos, um individuo do sexo masculino, de 20 anos de idade, de nacionalidade Cabo-verdiana e nessa sequência, o Ministério Público ordenou a sua detenção fora de flagrante delito.
  3. Submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido, e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado ao arguido como medida de coação - prisão preventiva.
  4. O Processo encontra-se em instrução e, por isso, em segredo de justiça.

 

Praia, 08 de abril de 2022

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD VERSÃO PDF