São Vicente: Prisão Preventiva para indivíduos suspeitos de assaltar residência de Cidadã Portuguesa, Professora da Uni-CV

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade e visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, na sequência da notícia veiculada na comunicação social, no dia 31 de dezembro de 2021, segundo a qual uma cidadã de nacionalidade portuguesa, professora na Faculdade de Educação e Desporto na Universidade de Cabo Verde, em São Vicente, havia sido assaltada no quarto de hospedagem, subtraindo-lhe a quantia de dez mil euros, a Procuradoria-Geral da República, torna público o seguinte:

  1. Tomando conhecimento da notícia de crime, o Ministério Público, determinou, de imediato, a abertura de instrução, por indícios da pratica do crime de roubo, com violência sobre pessoa, previsto e punido pela legislação penal cabo-verdiana.
  2. No âmbito da investigação, que contou com a coadjuvação da polícia judiciária, foram realizadas várias diligências, que vieram a culminar com a identificação dos suspeitos.
  3. Face aos elementos de prova recolhidos, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de dois (02) indivíduos do sexo masculino, sendo que um deles havia desempenhado as funções de segurança privada no mencionado alojamento.
  4. Submetidos ao primeiro interrogatório judicial de detido e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado aos arguidos a medida de coação prisão preventiva.
  5. O referido processo continua em investigação e, por isso, em segredo de justiça.

 

Praia, 26 de março de 2022

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLAOD VERSÃO PDF