Ministério Público ordena detenção de arguido indiciado da prática do Crime de Abuso Sexual de Criança

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (1) auto de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um (1) indivíduo do sexo masculino, de 27 anos de idade, natural da ilha de São Vicente, residente nos arredores da cidade da Praia.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, três (3) Crimes de Abuso Sexual de Crianças, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Os factos ocorreram no verão de 2021 e a vitima é uma adolescente de 14 anos de idade, estudante do ensino secundário e residente no condomínio onde o arguido trabalha como guarda.
  4. Efetivada a detenção, com a coadjuvação da Policia Judiciária e submetido ao primeiro interrogatório judicial e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicadas ao arguido as medidas de coação de proibição de aproximação e contacto com a vítima e apresentação periódica às autoridades.

 

 

Praia, 18 de fevereiro de 2021

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD PDF