Cidade da Praia: MP Ordena Detenção de Arguido Indiciado da Pratica do Crime de Agressão Sexual com Penetração

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de um (01) auto de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca da Praia e que contou com a cooperação do Departamento Central de Ação Penal (DCAP) da Procuradoria-Geral da República, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um (01) indivíduo do sexo masculino na casa dos 40 anos, residente em Achada Grande Trás.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, o crime de agressão sexual com penetração - agravado, previsto e punido pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Os factos ocorreram há seis anos, sendo que a vítima é filha do arguido e tinha 10 anos na altura.
  4. Efetivada a detenção e submetido ao primeiro interrogatório judicial, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicados ao arguido as medidas de proibição de contacto com a vítima e de apresentação periódica às autoridades.
  5. O referido processo, que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 22 de dezembro de 2021

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD PDF