Participação do PGR na Conferência Internacional sobre a Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e em Timor-Leste - O PACED como fator de mudança na governação, capacitação e cooperação”

PGR CV

No âmbito do Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e em Timor-Leste (PACED), realizou-se, no dia 16 de novembro de 2021, em Angola, a Conferência Internacional sobre Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e em Timor-Leste: O PACED como fator de mudança na governação, capacitação e cooperação.

De entre vários oradores, a Conferência contou, também, com a participação de Sua Excelência o Procurador-Geral da República de Cabo Verde, Dr. Luís Landim, que interveio no 3º painel intitulado "Reforço da cooperação e da colaboração institucional a nível nacional e internacional”.

O evento foi organizado pelo PACED, em parceria com o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola, o Banco Nacional de Angola, a Procuradoria-Geral da República de Angola, a Unidade de Informação Financeira, o Ministério do Interior de Angola e o apoio da RTP África.

Recorde-se que o Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito (PACED) pretende contribuir para prevenir e lutar eficazmente contra a corrupção, o branqueamento de capitais e a criminalidade organizada, especialmente o tráfico de estupefacientes, através da melhoria das capacidades humanas e institucionais, nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.