Delegação do Conselho Superior dos Magistrados Judiciais de São Tomé e Príncipe recebida pelo Procurador-Geral da República

CSMJ ST CSMP CVO Procurador-Geral da República e Presidente do Conselho Superior do Ministério Público, Dr. Luís Landim, recebeu, esta sexta-feira, uma Delegação do Conselho Superior dos Magistrados Judiciais de São Tomé e Príncipe chefiada pelo seu Presidente e Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o Juiz Conselheiro, Dr. Manuel Silva Gomes Cravid.

De acordo com o Procurador-Geral da República, tratou-se, sobretudo, de uma visita de cortesia tendo servido, também, para a troca de ideias no quadro do reforço da cooperação na área judiciária tendo em conta que “a cooperação entre Cabo Verde e São Tomé e Príncipe é muito especial pela história que aproxima estes dois países irmãos”.

Por seu turno, Dr. Manuel Cravid salientou que do protocolo assinado com o Conselho Superior da Magistratura Judicial de Cabo Verde, há um item que implica necessariamente a colaboração e o desempenho do Ministério Público que tem a ver com o cumprimento das cartas rogatórias.

Neste sentido, afiançou que existe um interesse entre os dois países em colaborarem para o aperfeiçoamento das cartas rogatórias, uma vez que há uma “grande comunidade” cabo-verdiana e descendentes residente em São Tomé e Príncipe e há também “bastantes santomenses” a viverem em Cabo Verde.

Recorde-se que a referida Delegação do Conselho Superior dos Magistrados Judiciais de São Tomé e Príncipe encontra-se em Cabo Verde para uma visita de 6 dias a várias instituições ligadas ao sector da justiça, para troca de experiência e estabelecimento de parceria estratégica entre os dois países.

 

GALERIA DE FOTOS