Procurador-Geral da República recebido pela nova Ministra da Justiça

PGR JRO Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, foi recebido, esta quarta-feira, pela nova Ministra da Justiça, Dra. Joana Rosa. O encontro teve como objectivo apresentar os cumprimentos à recem - empossada Ministra da Justiça, assim como a análise do ponto de situação do Ministério Público.

De acordo com o Procurador-Geral da República, o encontro serviu para manifestar total disponibilidade do Conselho Superior do Ministério Público em continuar a cooperar com o Ministério da Justiça para o melhor funcionamento da justiça.

Por seu turno, a nova Ministra da Justiça salientou que foi um encontro de grande importância uma vez que, segundo disse, serviu para apresentar a proposta do Governo da X Legislatura para o sector da justiça, bem como debater assuntos relacionados com os principais desafios atinentes à justiça, nomeadamente os casos da morosidade processual, das pendências, a informatização dos tribunais, a inspeção do Ministério Público e dos tribunais judiciais. Na mesma ótica, foi abordada a questão da dotação de meios humanos e financeiros para fazer face à prestação da justiça.  

 Neste sentido, prometeu uma cooperação sadia e franca com todos os intervenientes da justiça na busca de soluções para os problemas que afetam o sistema judicial cabo-verdiano.