Comunicado: Ministério Público ordena a detenção de 07 arguidos na ilha da Boa Vista pela prática de vários crimes

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. No âmbito da instrução dos autos registados na Procuradoria da República da Comarca da Boa Vista, que contou com a coadjuvação da Polícia Nacional e da Polícia Judiciaria, o Ministério Público ordenou a detenção fora de flagrante delito de 07 arguidos, sendo seis cabo-verdianos e um estrangeiro, com idades compreendidas entre os 31 e os 64 anos.
  2. Em causa estão, por ora, factos suscetíveis de integrarem os crimes de agressão sexual com penetração, encobrimento, violência baseada no género, todos previstos e punidos pela legislação cabo-verdiana.
  3. Submetidos ao primeiro interrogatório judicial de detidos e em conformidade com a promoção do Ministério Público, foi aplicado a três dos arguidos a medida de coação de prisão preventiva, enquanto que, os restantes aguardarão os ulteriores trâmites do processo sob a medida de coação de Apresentação Periódica às autoridades, proibição de contacto com as ofendidas e TIR.

 

Praia, 04 de maio de 2021

A Procuradoria-Geral da República

DONWLOAD PDF