PGR reúne-se com Especialista Regional do ONUDC do Programa Global de Luta Contra a Lavagem de Capitais

PGR ONUDC

 

O Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, acompanhado da Diretora de Gabinete do Procurador-Geral da República, Dra. Dulcelina Rocha, reuniu-se, esta quarta-feira, com o Especialista Regional do ONUDC do Programa de Luta Contra a Lavagem de Capitais (GPLM), Dr. Kodjo Attisso, que se encontra em missão a Cabo Verde, de 24 a 29 de janeiro de 2021, acompanhado da Coordenadora Nacional do ONUDC, Dra. Ana Cristina Andrade.

O principal objetivo dessa missão é apoiar na identificação dos atuais riscos e vulnerabilidades de lavagem de capitais e corrupção, fornecendo recomendações para ajudar o Governo de Cabo Verde a colmatar as lacunas e necessidades nesta matéria.

Durante o encontro, o Procurador-Geral da República discorreu sobre os problemas enfrentados pelo Ministério Público na investigação dos crimes de lavagem de capitais, financiamento do terrorismo e outros crimes conexos, assim como da urgente necessidade da criação de um gabinete de perícia e assessoria técnica ao Ministério Público no âmbito das investigações dos crimes económicos e financeiros.

Recorde-se, ainda, que durante o encontro foi, também, colocada a tónica na necessidade de capacitação técnica dos Magistrados em matéria contabilísticos e financeiros.