“Formação dos Magistrados: Tendências do futuro” é o tema de uma Conferência Internacional organizado pela PGR em parceria com o CEJ de Portugal

Terá lugar na cidade da Praia, no dia 19 de julho de 2019, uma conferencia internacional subordinada ao tema “Formação dos Magistrados: Tendências do futuro”, organizada pela Procuradoria-Geral da República em parceria com o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) de Portugal.

A Conferência será proferida pelo Diretor do Centro de Estudos Judiciários de Portugal (CEJ), Dr. João Manuel da Silva Miguel, e contará com a presença de magistrados do Ministério Público e Judiciais.

A Cerimónia de Abertura da Conferência será presidida por Sua Excelência o Procurador-Geral da República de Cabo Verde, Dr. Óscar Silva Tavares e terá lugar na sala de conferências do Hotel Pestana Trópico, na próxima sexta-feira, 19 de julho, pelas 9h00.  

No mesmo ato acontecerá a assinatura de Protocolo entre a Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde e o Centro de Estudos Judiciários de Portugal visando designadamente facilitar a formação dos Magistrados do Ministério Público e dos Procuradores Assistentes junto da distinta entidade responsável pela formação dos magistrados naquele país.