Ministério Público Ordena a Detenção de Deputado Municipal na Ilha da Boa Vista

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte: 

  1. No âmbito da instrução dirigida pelo Ministério Público na Procuradoria da República da Comarca de Boa Vista, na qual conta com coadjuvação de órgãos de polícia criminal, e na sequência de diligências hoje desencadeadas, foi efetuada a detenção, fora de flagrante delito, de um advogado estagiário e deputado municipal no Município da Boa Vista.
  2. Em causa estão factos susceptíveis de indiciarem 2 (dois) crimes de roubo (com violência sobre pessoa), 1 (um) crime de furto qualificado de arma de fogo e 1 (um) crime de disparo de arma de fogo.
  3. Os factos ora investigados estão relacionados com o furto de arma de guerra na Esquadra da Policia Nacional na ilha da Boa Vista e roubo numa instituição bancária ocorrida, na referida ilha, em Dezembro de 2017.
  4. A referida detenção ocorreu na sequência de buscas domiciliárias promovidas pelo Ministério Público.
  5. O detido será presente, dentro do prazo legal, ao Tribunal Judicial da Comarca da Boa Vista para aplicação de medida de coacção.
  6. O processo continua em investigação e, por isso, em segredo de justiça.

Praia, 12 de outubro de 2018

Procuradoria-Geral da República