O Conselho Superior do Ministério Público, em parceria com o Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde e o Centro de Estudos Judiciários - CEJ - de Portugal, organizou uma formação inicial destinada aos 7 (sete) Procuradores Assistentes recém-nomeados.
A referida Formação decorrerá no Centro de Estudos Judiciários, em Lisboa, e terá a duração de  4 (quatro) meses e meio, com início no próximo dia 14 de setembro e término a 31 de janeiro de 2018.

Durante a ação de formação, que terá natureza teórico-prática e versará essencialmente sobre o Direito cabo-verdiano, serão abordados temas de direito penal e processual penal, direito civil e processual civil, direito da família e crianças, direito do trabalho e processo do trabalho e ética e deontologia. No decorrer do período de formação, os Procuradores Assistentes realizarão visitas de estudo a diversas instituições judiciárias que cooperam direta ou indiretamente com o Ministério Público na realização da Justiça, assistirão a ações de formação contínua dirigidas a magistrados portugueses e realizadas na sede do CEJ e ainda farão um estágio de observação nos tribunais.

  • banner biblioteca a
  • banner denuncia
  • contacte nos email
  • Alerta Cidadao

Ministério Público

Direitos de autor © 2017 Ministério Público de Cabo Verde. Todos os direitos reservados.
Software de código aberto Joomla! Sob licença GNU GPL.