Procuradoria-Geral da República assina protocolo de cooperação com a Universidade de Coimbra

Sem TítuloA Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde e a Universidade de Coimbra assinaram, esta quarta-feira, um protocolo de cooperação visando o desenvolvimento das relações institucionais, nomeadamente no domínio académico, científico e cultural, assim como no âmbito da formação e capacitação de magistrados e funcionários da Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde.

De acordo com algumas cláusulas do Protocolo, as duas entidades comprometem-se em desenvolver ações de formação, presencial ou à distância, bem como outras atividades que possam responder aos desafios que se colocam ao setor judiciário cabo-verdiano.

No seu discurso, Sua Excelência o Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, frisou que a assinatura do referido protocolo reveste-se de um grande significado para a Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde, uma vez que segundo realçou, a formação e a capacitação contínua de magistrados, oficiais de justiça e técnicos superiores do Ministério Público, nas mais diversas áreas de conhecimento, tem sido uma preocupação permanente da Procuradoria-Geral da República e do Conselho Superior do Ministério Público.

Por seu turno, o Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Doutor João Calvão da Silva, disse tratar-se do início de uma cooperação “profícua” entre as partes, reiterando, neste sentido, a disponibilidade da universidade em responder às necessidades da Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde no domínio da formação dos seus quadros.

De realçar que o ato foi testemunhado por alguns magistrados do Ministério Público, cujo percurso académico está ligado à referida Universidade.  

 

 

GALERIA DE FOTOS