IMG 20201210 WA0000

 

Enquadrado no plano de implementação do Sistema de Informação da Polícia da África Ocidental (WAPIS), o Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, acompanhado da Procuradora da República colocada no Departamento Central de Cooperação e Direito Cooperado da Procuradoria-Geral da República, Dra. Elisa Mendes, recebeu, esta quinta-feira, uma delegação composta por membros da CEDEAO e da INTERPOL.

Recorde-se que o Programa do Sistema de Informação da Polícia da África Ocidental (WAPIS) é implementado pela INTERPOL com financiamento da União Europeia e visa fortalecer a troca de informações e a coordenação entre as instituições de justiça da África Ocidental.

O encontro teve como objetivo inteirar do estado de implementação do referido programa, assim como analisar as formas de enfrentar os principais desafios que dificultam a sua materialização em Cabo Verde.

Na ocasião o Procurador-Geral da República manifestou a sua satisfação perante os progressos até então realizados com vista à materialização do referido projeto e reafirmou a total disponibilidade da Procuradoria-Geral da República, dentro daquilo que são as suas atribuições legais, em colaborar na implementação do Sistema, que trará vantagens não só para o país, na medida em que propiciará o acesso centralizado, pelos aplicadores da lei, a várias informações revelantes para uma investigação criminal, em especial da criminalidade organizada, mas também para toda a região e consequentemente para o mundo.

 

  • banner biblioteca a
  • banner denuncia
  • contacte nos email
  • Alerta Cidadao

Ministério Público

Direitos de autor © 2021 Ministério Público de Cabo Verde. Todos os direitos reservados.
Software de código aberto Joomla! Sob licença GNU GPL.