Presidente do Conselho Superior do Ministério Público confere posse a Dois (2) Procuradores da República de 3ª Classe

DR.MIGUEL JUSSARA

O Presidente do Conselho Superior do Ministério Público e Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, conferiu posse na sexta-feira passada, 31 de julho, a dois (2) Procuradores da República de 3ª Classe, após terem concluído com sucesso o período de estágio. São eles, Dr. Miguel Santos e Dra. Jussara Goncalves.

O Presidente do CSMP, durante o ato de empossamento, salientou que a formação do magistrado deve revestir uma dimensão global e integrada, acrescentando que um magistrado só estará “tecnicamente bem preparado” para a função se, para além da “cultura jurídica” tiver interiorizado uma verdadeira “cultura judiciária”, integrada por aspetos éticos, deontológicos, relacionamento interpessoal e interprofissional, conhecimento de outras áreas do saber, atenção do indivíduo enquanto sujeito de direitos e deveres.

Na mesma linha, o Procurador-Geral da República exortou-os a procurarem sempre trabalhar para serem melhores profissionais e obterem melhores resultados.

Os Procuradores da República empossados exercerão funções junto das Procuradorias da República das Comarcas de São Nicolau e do Paúl, respetivamente.