Drº Helton Barros é o novo Vice-Presidente do Conselho Superior do Ministério Público

HELTONO Procurador da República e vogal do Conselho Superior do Ministério Público, Drº Helton Barros, é o novo Vice-Presidente do Conselho Superior do Ministério Público. A tomada de posse aconteceu, esta sexta-feira, dia 29 de maio de 2020, perante Sua Excelência o Presidente do CSMP e Procurador-Geral da República, Drº Luís Landim.

Recorde-se que o Drº Helton Barros, que até então desempenhava as suas funções na Procuradoria da República da Comarca de São Domingos, foi eleito pelos seus pares para o referido cargo na reunião ordinária do Conselho Superior do Ministério Público realizada no dia 22 de maio de 2020, nos termos da Lei Orgânica do Ministério Público.

Durante o ato de empossamento, o Presidente do Conselho Superior do Ministério Público augurou votos de sucessos ao novo Vice-Presidente, relembrando que a necessidade de reeleição do Vice-Presidente já se fazia sentir desde a cessação do mandato do seu antecessor.

Para o novo Vice-Presidente do Conselho Superior do Ministério Público, é com muita responsabilidade que assume este novo desafio, prometendo trabalhar arduamente e em equipa para não só aproximar o CSMP dos magistrados, oficiais de justiça e técnicos superiores, bem como zelar pelo bom funcionamento do Conselho.

Drº Helton Barros substitui no cargo o Drº Daniel Monteiro que viu o seu mandato terminar no dia 31 de janeiro de 2020.