Prisão Preventiva para Dois Arguidos Suspeitos da Prática dos Crimes de Abuso Sexual de Crianças e Agressão Sexual com Penetração

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade e visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República, torna público o seguinte:

  1. No âmbito da investigação de três (3) autos de instrução, registados na Procuradoria da República da Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de dois (02) indivíduos do sexo masculino, de nacionalidade cabo-verdiana, de 17 e 19 anos de idade, residentes na cidade da Praia.
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, vários crimes de abuso sexual de crianças e agressão sexual com penetração, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Os factos foram perpetrados contra três (3) crianças do sexo masculino, com idade entre os 10 e 11 anos e ocorreram entre os meses de novembro de 2021 e maio de 2022, em diversos bairros da cidade da Praia.
  4. Efetivadas as detenções e submetidos ao primeiro interrogatório judicial e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicados como medida de coação Prisão Preventiva.
  5. Os referidos processos, que continuam em investigação, permanecem em segredo de justiça.

 

Praia, 29 de maio de 2022

A Procuradoria-Geral da República

DOWNLOAD VERSÃO PDF