PGR reforça cooperação com Congénere Angolana

13A Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde e a sua congénere de Angola vão reforçar os laços de cooperação em vários domínios da sua atuação.

 
A intenção foi manifestada pelos Procuradores Gerais da República dos dois países, Dr. Luís Landim e Dr. Hélder Pitta Gróz, durante uma reunião bilateral ocorrida, ontem, nas instalações da Procuradoria-Geral da República.


Na sua intervenção, o Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim referiu que, ao longo dos tempos, as duas instituições têm desenvolvido diversas acções de cooperação com base em Convenções Internacionais, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP e dos Países Africanos de Língua Portuguesa, PALOP, justificando-se, por isso, um acordo de cooperação bilateral. 


Por seu turno, o Procurador-Geral da República de Angola, Dr. Hélder Pitta Gróz, manifestou a disponibilidade do acordo ser celebrado em Luanda, nos dias 1 e 2 de dezembro de 2022, por ocasião do 19.º Encontro dos Procuradores-Gerais da República da CPLP. 

Recorde-se que se encontra em Cabo Verde uma importante delegação, chefiada pelo Senhor Procurador-Geral da República de Angola, Dr. Hélder Gróz para uma missão de trabalho com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos de ambos os Estados.

Nesta quinta-feira, a referida Delegação manteve encontros de cortesia com os titulares dos órgãos da Administração da Justiça, designadamente Supremo Tribunal de Justiça, Ministério de Justiça e Conselho Superior da Magistratura Judicial.

 

 

12