Presidente do Conselho Superior do Ministério Público confere posse a Nove (9) Procuradores da República de 3ª Classe

IMG 8373O Presidente do Conselho Superior do Ministério Público e Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, conferiu posse, esta quinta-feira, a nove (9) Procuradores da República de 3ª Classe, após terem concluído com sucesso o período de estágio. São eles, Dra. Guilma Pereira, Dra. Evandra Carvalho, Dr. Nelson Vaz, Dr. Adilson Souto, Dra. Maria José Furtado, Dra. Claudete Semedo, Dra. Virgínia Vaz, Dr. Siviano Fortes, Dr. Altino Mendes.

O Presidente do CSMP, durante o ato de empossamento, salientou que o dever dos magistrados é o de contribuir, de forma responsável com o trabalho e comportamento, na vida pública e privada, para dignificar e prestigiar o cargo no qual foram empossados.

“Coragem é um dos grandes atributos que deve acompanhar, sempre, um magistrado do MP. Estou certo de que os nossos empossados estão cientes do compromisso que acabam de assumir, do que é ser magistrado do Ministério Público, uma magistratura por vezes espinhosa, que comporta riscos e requer muita firmeza, determinação e coragem nas decisões”, disse.

Afirmou ainda que é fundamental e imprescindível que os magistrados, ora empossados, tenham a perfeita consciência da real importância das competências do Procurador da República, já que, segundo acrescentou, “a sociedade cabo-verdiana reclama uma atuação proficiente em prol do bem comum”

Na mesma linha, o Procurador-Geral da República exortou-os a procurarem sempre trabalhar para serem melhores profissionais e obterem melhores resultados.

Em representação dos empossados, o Procurador da República, Dr. Nelson Vaz, frisou que o grupo está convicto dos novos desafios que lhes esperam, assegurando que manterão firmes e dedicados nas suas funções sem esquecer dos princípios a que estão vinculados, “mormente o da legalidade e da objectividade”.

Durante o evento, foi também atribuído um certificado de agradecimento à equipa que cordenou e orientou os Procuradores Assistentes durante o período de estágio probatório. 

Os Procuradores da República ora empossados  exercerão funções junto das Procuradorias da República das Comarcas da Boa Vista, do Maio, de São Filipe, dos Mosteiros, de São Domingos, da Brava, de São Nicolau, do Paúl e da Boa Vista.

GALERIA DE FOTOS