Fogo: Prisão Preventiva para indivíduo indiciado da prática de um Crime de Tráfico de Droga no município de Santa Catarina

Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimento público e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:No dia 22 de janeiro do corrente ano, foi detido em flagrante delito pela Policia Nacional de Santa Catarina do Fogo, um individuo de sexo masculino, de 26 anos de idade, na posse de uma certa quantidade produtos suspeitos de serem estupefacientes.

  1. Efetivada a detenção, foi feita uma busca na sua residência, com as devidas formalidades legais, onde foi encontrado e apreendido cerca de 52 tacos de “padjinha” e uma certa quantia em dinheiro, suspeitos de serem provenientes da venda dos referidos produtos; 
  2. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, um crime de tráfico de droga de alto risco, previsto e punido pela legislação penal cabo-verdiana.
  3. Presente ao tribunal para efeito do primeiro interrogatório judicial de detido e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado ao arguido Prisão Preventiva.
  4. O referido processo, que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.

 

Praia, 25 de janeiro de 2022

A Procuradoria-Geral da República

 

DOWNLOAD VERSÃO PDF