Procurador-Geral da República mantém encontro com o novo Presidente da Assembleia Nacional

PGR ANO Procurador-Geral da República, Dr. Luís Landim, foi recebido, esta terça-feira, em audiência pelo novo Presidente da Assembleia Nacional, Dr. Austelino Correia.

À saída do encontro, Sua Excelência o Procurador-Geral da República, frisou que se tratou de uma visita de cortesia com o objetivo de apresentar os cumprimentos ao recém-empossado Presidente da Assembleia Nacional, bem como manifestar a disponibilidade em continuar a colaborar com a casa parlamentar naquilo que são as atribuições do Ministério Público.

Neste quesito, o Procurador-Geral da República referiu que “as instituições dependem muito da Assembleia Nacional, em termos de legislação, de publicação de leis e não só, por isso uma boa articulação institucional é imprescindível”.

O panorama da justiça no país e a eleição dos quatro membros do Conselho Superior do Ministério Público eleitos pela Assembleia Nacional, nos termos constitucionais, foram também, objecto de conversa mantida com o Presidente da Assembleia Nacional.