Em decorrência da vinculação aos princípios da transparência e da publicidade, visando assegurar a prestação de esclarecimentos públicos e o dever de informação, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:

  1. Na sequência da onda assaltos que vem assolando os moradores da Cidade de Pedra Badejo, Concelho de Santa Cruz, designadamente aos residentes do Complexo “Casa Para Todos”, o Ministério Público ordenou a abertura da Instrução e efetuou um conjunto de diligências com vista a descoberta material dos factos, nomeadamente, inquirição de testemunhas, emissão de mandados de busca domiciliária e de detenção fora de flagrante delito de um grupo de indivíduos com idade compreendida entre os 21 e os 24 anos de idade, residentes em Salina e Ponta Achada.
  2. Em causa estão, por ora, factos, suscetíveis de indiciarem a prática de três crimes de roubo (com violência sobre pessoas), em concurso efetivo real com um crime de armas e um crime de disparo de arma de fogo.
  3. Submetidos ao primeiro interrogatório judicial de detido e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicada a seis (6) dos arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

 

 

Praia, 17 de novembro de 2020

A Procuradoria-Geral da República

 

VERSÃO EM PDF

  • banner biblioteca a
  • banner denuncia
  • contacte nos email
  • Alerta Cidadao

Ministério Público

Direitos de autor © 2020 Ministério Público de Cabo Verde. Todos os direitos reservados.
Software de código aberto Joomla! Sob licença GNU GPL.