Conferência Internacional sobre o cibercrime e a prova eletrónica, subordinada ao tema Luta contra o Cibercrime Os Ministérios Públicos da CPLP no Contexto Global e 2ª Reunião do Fórum Cibercrime

Terá lugar na cidade da Praia, nos dias 11 e 12 de abril de 2019, uma conferência internacional sobre o cibercrime e a prova eletrónica para os países da CPLP, organizada pelo Conselho da Europa, em cooperação com a Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde e a Coordenação do Fórum Cibercrime da CPLP. Nessa sequência, a 2.ª Reunião do Fórum Cibercrime terá lugar no periodo da tarde do dia 12, na qual participarão os pontos focais dos Ministérios Públicos dos países da CPLP.

A conferência é apoiada pelo projeto GLACY+ (Acção Mundial Alargada contra o Cibercrime), um projeto conjunto entre a União Europeia e o Conselho da Europa e implementado por este último.

A conferência será proferida por conferencistas nacionais e internacionais e contará com a presença de magistrados do Ministério Público e Judiciais, inspetores da Polícia Judiciária e técnicos das operadoras nacionais de telecomunicações, bem como representantes dos Ministérios Públicos dos países da CPLP.

A Cerimónia de Abertura da Conferência terá lugar na sala de conferências do Boutique Hotel Pescador, na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, pelas 10h00. A Cerimónia de Abertura do Fórum terá lugar no mesmo local, na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, pelas 14h30. Ambas as cerimónias serão presididas por Sua Excelência o Procurador-Geral da República de Cabo Verde, Dr. Óscar Silva Tavares.