Procuradoria-Geral da República organiza Evento Formativo destinado aos Magistrados do MP

Decorre na cidade da Praia, de 18 a 19 de julho de 2018, um evento formativo organizado pela Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde e destinado aos magistrados do Ministério Público, incluindo a Conferência subordinada ao tema “A Organização do Ministério Público face aos Desafios do Combate à Corrupção” e a Formação Sobre a Violência Baseada no Género

A conferência será proferida por Sua Excelência a Procuradora-Geral da República de Portugal, Conselheira Dra. Joana Marques Vidal e a formação ministrada pelo Senhor Procurador da República de Portugal, Dr. Miguel Ângelo Carmo, com intervenção da Senhora Procuradora da República de Portugal, Dra. Helena Gonçalves.

Além de magistrados do Ministério Público, o evento contará ainda com a presença de magistrados Judiciais, elementos da Polícia Judiciária e da Polícia Nacional, bem como Técnicos do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente e do Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade do Género.

A Cerimónia de Abertura do Evento, que terá lugar na sala de conferências do Hotel Pestana Trópico, na próxima quarta-feira, dia 18 de julho, pelas 09h00, será presidida por Sua Excelência o Procurador-Geral da República de Cabo Verde, Dr. Óscar Silva Tavares.